robson veiga

robson veiga
mestrando em crítica literária puc go

domingo, 13 de fevereiro de 2011

entre a lírica do texto poético e a tela do cinema

hoje estou lendo o livro da coletânea - série prosa - lírica brasileira contemporânea, editado em parceria pela puc go e editora kelps de goiania,  dr em literatura éris antonio oliveira, que por sinal é um dos meus professores no curso do mestrado... aí eu paro e penso, ao contemplar as aulas deste meu professor e o texto escrito por ele - poxa, o quanto eu estava enferrujado... porém, eu sabia que estava e precisava de algo mais em relação aos meus estudos, a minha prática, as minhas leituras... embora eu tenha uma semana apenas no mestrado em literatura, já deu pra perceber que eu não seria o mesmo em prática em sala de aula, pois o texto literário é um viagem no tempo no espaço e através da palavra que há muito a se sugar e derreter e remoer a ponto de se chegar a um ponto um pouco mais distante do agora...

pois é... entre uma leitura e outra, distante da família, batendo o gosto da saudade, o jeito foi sair um pouco da rotina das leituras do últimos sete dias e saborear um bom filme regado a pipocas e coca cola... que tal bravura indômita, um clássico do bang bang, remodelado, com novas roupagens... muito bom... valeu a pena



prof robson veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário