robson veiga

robson veiga
mestrando em crítica literária puc go

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

refletindo o belo na estrada...

na estrada, 16 de fevereiro de 2011

ainda na viagem, em meio às reflexões de hegel sobre o belo artístico, depois de uma noite mal dormida na poltrona do ônibus, agora é dia, e uma cena me faz voltar no tempo, relembrar a minha querida vó vitalina fraga quando viajávamos entre valadares e rio de janeiro: era costume levar uma lata de galinha com farofa para saciar a fome na estrada, por isso, quando olhei do outro lado da poltrona, e vi uma senhora com cara de vovó, abrindo a lata ao redor de dois netinhos, logo subiu aquele cheiro gostoso de galinha na lata, logo veio à lembrança de tempos que não voltam mais, mas que faz bem ao coração: relembrar coisas gostosas dos tempos de infância...

Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!

Como são belos os dias
Do despontar da existência!
- Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;
O mar - é lago sereno,
O céu - um manto azulado,
O mundo - um sonho dourado,
A vida - um hino d'amor!

casimiro de abreu

"a apreciação artística exige um espírito bem formado, que esteja acima das frivolidades do cotidiano"
profº éris antonio oliveira

que tal a gente refletir um pouquinho...




Nenhum comentário:

Postar um comentário